sexta-feira, 24 de junho de 2011

Todos Convidados!

Tríduo do Sagrado Coração de Jesus  
Paróquia Nossa Senhora de Fátima – IPS
“Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei” (MT 25, 29).



Ø     1º dia – 28/06 / Tema: O Coração de Jesus abismo de misericórdia.
Ø     06h 30min Adoração ao Santíssimo e Ladainha do Sagrado Coração de Jesus.
Ø     07h – Santa Missa.

Ø     2º dia – 29/06 / Tema: O Coração de Jesus, atrativo dos nossos corações.
Ø     06h 30min Adoração ao Santíssimo e Ladainha do Sagrado Coração de Jesus.
Ø     07h – Santa Missa

Ø     3º dia – 30/06 / Tema: O Coração de Jesus, penhor da vida eterna.
Ø     06h 30min – Adoração ao Santíssimo e Ladainha do Sagrado Coração de Jesus.
Ø     07h – Santa Missa.
 Ø         01 de julho-
Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
Ø         “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra" – (MT 11, 25).

Ø     19hProcissão com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus, saindo da Casa do Liguista até a Matriz N. Sra. de Fátima – IPS.
Ø     19h 30minSanta Missa Solene na Matriz e Bênção do Santíssimo.

Ø         02 de julhoSolenidade do Imaculado Coração de Maria.
Ø         06h 30minTerço Mariano.
Ø         07hSanta Missa.

Prezados irmãos (as)
Em preparação para a Solenidade o Sagrado Coração de Jesus, a Comunidade realizará um Tríduo preparatório com Adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração da Santíssima Missa. Como todos sabem que o dia é dedicado a Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Lembrando uma das promessas: “Darei aos Sacerdotes o dom de tocar os corações endurecidos” – missão confiada aos mesmos em tempos difíceis para levar os corações à semelhança do Mestre Jesus – “Farei reinar a paz em suas famílias”.

Dedicaremos também às nossas preces ao Pastoreio do nosso querido bispo nomeado para a nossa diocese, D. Roberto Francisco Ferreira Paz a ser empossado no dia 30 de Julho. Muito obrigado por contar com a Participação de todos os paroquianos.
Cordialmente
Pe. Crimário

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Palavra de Dom Roberto


Hoje ser católico voltou a ser condição de risco e perseguição. Declarar-se a favor da família tradicional ou da família segundo o plano divino, a lei natural e o senso comum é motivo de expor-se ao terrorismo midiático que trata como preconceituoso e obscurantista quem não aceita moldes desajustados. Pensar em decoro, decência ou pudor por não falar de virtude de castidade é sinônimo de loucura e pode dar prisão se for aprovada a lei de homofobia. O totalitarismo do politicamente correto gerou nos países do ocidente uma legislação de pseudo direitos, exacerbados e individualistas que desagregou a sociedade, dissolvendo-a, incensando um Estado Babá, que pontifica o que é moral para os cidadãos.
O padrão de normalidade é dado pela anomalia ou pela desconstrução dos valores essenciais da humanidade. O que se almeja é uma sociedade consumista e robotizada com mentes programadas e dóceis, rumo a um neopaganismo hedonista. A tirania do prazer a qualquer preço traz um sabor amargo de violência, drogas e aniquilação da pessoa humana. Mas em todo este horizonte de confusão e esboroamento do bem comum, brilha a sabedoria divina como sinal de contradição.
O católico mais que nunca é convidado à santidade e ao martírio do testemunho coerente de vida que vence o mundo, e que é capaz de transformar a história gerando a civilização do amor, a cultura do dom e do dar-se. Uma vez mais devemos reafirmar esta convicção: Cristo e cada um de nós são maioria absoluta e fazemos diferença no meio de uma massa teleguiada, que aprisionada numa gaiola de ouro materialista suspira pela verdadeira libertação.  
+ Dom Roberto Francisco Ferrería Paz
Bispo Auxiliar de Niterói

Dom Roberto Francisco


Dom Roberto Francisco é nomeado Bispo de Camp ...»

Niterói, 08 de junho (Niterói Católico) - O Papa Bento XVI anunciou, nesta quarta-feira, 8 de junho, a transferência do Bispo auxiliar Niterói, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, para a diocese de Campos, no Rio de Janeiro.
O novo bispo de Campos (RJ), Dom Roberto, anunciado nesta quarta-feira, nasceu em Montevidéu (Uruguai), em 05 de junho de 1953. Há muitos anos é cidadão brasileiro. Concluiu os estudos de filosofia no Seminário Maior de Porto Alegre – RS e os de Teologia (1º), no Instituto de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre - RS e, depois, no Instituto Teológico da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro, RJ. Fez uma especialização em História, na Universidade de Montevidéu, Uruguai e Mestrado em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro. Além disso, fez especializações em Notariado Eclesiástico, Direito Matrimonial Católico, aperfeiçoamento para juízes e funcionários de Tribunais Eclesiásticos, Bioética, Ética em Pesquisa, Espiritualidade, Bioética e Tradições Religiosas.
Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu a 16 de dezembro de 1989, e incardinado na Arquidiocese de Porto Alegre – RS.
Nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói com a sede titular de Accia, em 19 de dezembro de 2007, foi Ordenado Bispo na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, no dia 22 de fevereiro de 2008, por Dom Frei Alano Maria Pena O.P. e apresentado na Arquidiocese de Niterói no dia 03 de março de 2008.
Antes de ser ordenado bispo, Dom Roberto exerceu as seguintes atividades: Vigário Paroquial da Paróquia São Luís Gonzaga, em Porto Alegre – RS (1990-1991); Professor de Direito Canônico na Pontifícia Universidade Católica e no Seminário Maior de Viamão (1990-1996); Juiz do Tribunal Eclesiástico (1990-2006); pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Porto Alegre (1992-2007); Membro Conselheiro do Serviço Interconfessional de Aconselhamento (SICA); Diretor Espiritual Regional do “Encontro de Casais com Cristo-ECC”, no Rio Grande do Sul - RS e Santa Catarina – SC (1995 a 2007); Coordenador Pastoral do Vicariato da Cultura; Vigário Judicial do Tribunal Interdiocesano Regional de 2ª Instância (2006-2007); Responsável pelo Setor do Ecumenismo e do Diálogo Inter-religioso; Presidente da Comissão Arquidiocesana para as Comunicações Sociais; Supervisor Teológico do Jornal “Novo Milênio” e Membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio dos Consultores da Arquidiocese de Porto Alegre; delegado arquidiocesano na Comissão Regional de Ecumenismo, coordenador de Pastoral da Área Petrópolis.
Foi ainda: Assistente eclesiástico da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa; Membro fundador do Movimento de Profissionais Católicos, da Associação de Juristas Católicos, do Grupo de Diálogo inter-religioso em Porto Alegre e membro da Associação Brasileira de Canonistas; Secretário do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Cardiologia, de Porto Alegre.
A missa de posse está marcada para o dia 06 de agosto, às 10h, local a confimar.
Dom Roberto comunica que toda sua agenda até 31 de julho, será cumprida .
Fonte: vatican.va 


Mensagem de Dom Roberto Francisco ao povo de ...»

Niterói, 08 de junho (Niterói Católico) - Quando recebi do Núncio Apostólico a notícia da nomeação pontifícia para a Diocese de Campos, invadiu-me um sentimento de plena alegria e felicidade, pois vieram imediatamente ao meu pensamento, os rostos amigos de Dom Roberto Guimarães e de dom Fernando Rifan, irmãos no episcopado, imagens que se complementam com a vivência da Província de Niterói, forte em unidade e comunhão e, de um clero que conheço, admiro e respeito.
É verdade que não sou um estranho no ninho, já tive a graça de presidir em Campos, a celebração dos Santos Óleos, ordenar diáconos, participar de muitos eventos da pastoral da saúde, pastoral familiar e do Congresso da Juventude da Administração Apostólica, além do meu convívio  salutar e marcante com os novos padres de Campos, que foram seminaristas teólogos no Seminário São José.
Sinto-me pequeno ante os desafios que me aguardam, também pela extensão e diversidade da diocese, que está em pleno crescimento e expansão, passando por intensas transformações sócio-econômicas e ambientais.   Não estou sozinho, conto desde já com a sabedoria de Dom Roberto, com a amizade e apoio de Dom Fernando e de  um clero dinâmico e participativo, além de um laicato mobilizado e atuante.
Venho para servir, agregar e caminhar junto, expressando no meu pastoreio a solicitude generosa, a escuta e o diálogo; a presença e a proximidade para com coresponsabilidade fazer acontecer a Igreja delineada nas novas diretrizes para a ação evangelizadora: Igreja em Estado permanente de missão, Igreja como casa de Iniciação à Vida Cristã, Igreja lugar de animação bíblica da vida e da pastoral, Igreja rede de comunidades e Igreja a serviço da vida plena para todos.
Minha bênção e saudação fraterna para todos os fiéis diocesanos, os irmãos da Administração Apostólica, os cristãos de todas as denominações, os crentes de todas as religiões, os homens e mulheres de boa vontade da sociedade campista e, para todos os seres vivos.
Deus seja louvado!
Niterói, 08 de Junho de 2011+ Dom Roberto Francisco Ferreria PazBispo Auxiliar de Niterói